Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“E as que caíram em solo fértil representam os que ouvem e entendem a mensagem e produzem uma colheita trinta, sessenta e até cem vezes maior que a quantidade semeada”. (Mateus 13:23 NVT)

Todos sabemos que o versículo de hoje diz respeito à explicação de Jesus aos seus discípulos sobre a Parábola do Semeador.  Seu ensinamento central é que apenas as sementes que “caíram em solo fértil” permanecerão. Esse solo fértil representa aquele que ouviu, compreendeu a Palavra de Deus, foi regenerado pelo Espírito Santo e, como resultado, “produz uma colheita”. É essencial ressaltar que a quantidade da colheita é distinta entre um regenerado e outro: “trinta, sessenta e até cem vezes maior que a quantidade semeada”.

Por isso, nossa confiança não está fundamentada em nossas próprias forças para produzir frutos. Pelo contrário, devemos nos atentar para o mal exemplo de Pedro, que, apesar da declaração de Jesus em Lucas 22:31,32 (confira), continuou afirmando que poderia produzir frutos por si mesmo:

“Senhor, estou pronto a ir para a prisão, e até a morrer ao seu lado”.

(Lucas 22:33 NVT)

Mas Jesus lhe repreendeu dizendo:

“Pedro, vou lhe dizer uma coisa: hoje, antes que o galo cante, você negará três vezes que me conhece”. (Lucas 22:34 NVT)

Pedro pertencia a Cristo e, embora tenha cometido vários tropeços em sua caminhada, a obra intercessora de Cristo foi tão eficaz que Pedro não se perdeu. Pedro era o solo fértil onde a semente foi semeada e, por isso, permaneceu firme. Assim, a única razão pela qual perseveramos é porque Deus nos preserva!

A Oração Sacerdotal de Jesus mostra que Ele orou não apenas por seus discípulos, mas por todos os que viriam a crer nEle, para que fossem guardados e preservados do mal:

“Agora deixo este mundo; eles ficam aqui, mas eu vou para tua presença. Pai santo, tu me deste teu nome; agora protege-os com o poder do teu nome para que eles estejam unidos, assim como nós estamos. Não peço que os tires do mundo, mas que os protejas do maligno.”  (João 17:11,15 NVT)

Portanto, se ficássemos entregues a nós mesmos, é fato que poderíamos cair a todo momento, e Satanás poderia nos “peneirar como o trigo”. Contudo, nossa confiança na consumação da nossa salvação repousa na promessa de que é Deus quem completará a obra que Ele mesmo iniciou. Depositamos nossa confiança na eficácia do nosso Grande Sumo Sacerdote, que intercede por nós diariamente (confira Romanos 8:34). Ele nos preservará!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!