Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Agora, porém, sejam santos em tudo que fizerem, como é santo aquele que os chamou.” (1Pedro 1:15 NVT)

A santificação é um processo constante e progressivo que envolve lutar continuamente contra o pecado. É importante entender que isso não significa que algumas pessoas sejam mais perdoadas, regeneradas, justificadas ou mais santas do que outras. Na verdade, o perdão, a regeneração, a santificação e a justificação ocorrem uma única vez e de forma completa em Cristo. Portanto, enquanto Igreja, somos todos igualmente dependentes da misericórdia de Deus.

Sendo assim, qualquer pretensão de superioridade espiritual pode levar à arrogância e, como todos sabemos, “o orgulho precede a destruição; a arrogância precede a queda” (Provérbios 16:18 NVT).

Embora o processo de santificação seja único para cada cristão e nenhum de nós alcance a perfeição nesta vida, todos devemos nos esforçar para nos aproximarmos dela (confira Filipenses 3:12-14). A Bíblia nos instrui a crescer espiritualmente, submetendo-nos à vontade de Deus e “desenvolvendo a nossa salvação com temor e tremor” (Filipenses 2:12 NVT).

Deus, em Sua providência, nos oferece todos os recursos necessários para nossa maturidade espiritual e requer que os usemos de maneira responsável e submissa (confira Romanos 12:1-3; Gálatas 5:13-16) e, dessa forma, somos lembrados que a nossa santificação está enraizada na santidade perfeita, imutável e eterna de Deus, que nos predestinou para “sermos conformados à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (confira Romanos 8:28-30). Portanto…

“…como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.”

Portanto, devemos depositar toda nossa confiança não em nossa bondade, boas obras, vigílias de oração, alto nível espiritual ou em nosso extenso conhecimento bíblico-teológico, mas unicamente e exclusivamente nos méritos de Cristo. E assim faz Deus, “para que nenhuma carne se glorie perante Ele” (1 Coríntios 1:29 NVT).

Respostas de 2

  1. Bom dia irmãos, paz do Senhor Jesus. Sempre tive muito temor da Palavra de Provérbios 16:18. Esse devocional confirmou uma mensagem que ouvi ontem: nunca será mérito meu, nada do que eu fizer fará Deus me amar mais ou menos, o que Ele busca, até mesmo no trabalho que fazemos, na obra, é relacionamento com Ele, é fazer o certo, com a motivação certa e não o certo com a motivação errada. Obrigada por compartilhar. Somos Igreja, não congrego diretamente com os irmãos, mas tenho enorme respeito e admiração por essa Congregação. Um abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!