Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“E, como Moisés, no deserto, levantou a serpente de bronze numa estaca, também é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.” (João 3:14,15 NVT)

O evangelho segundo João oferece um testemunho claro da divindade de Cristo, apresentando-O como a Palavra eterna, o Messias e o Filho de Deus. Por meio de sua morte e ressurreição, Jesus concede salvação a todo o que nele crer”. Para explicar a realidade da nova vida em Cristo, João narra a conversa entre Jesus e Nicodemos, onde é enfatizada a importância do novo nascimento. Ou seja, a condição para entrar no Reino de Deus é ser “nascido da água e do espírito” (regeneração):

“Jesus respondeu: Eu lhe digo a verdade: ninguém pode entrar no reino de Deus sem nascer da água e do Espírito. Os seres humanos podem gerar apenas vida humana, mas o Espírito dá à luz vida espiritual. Portanto, não se surpreenda quando eu digo: ‘É necessário nascer de novo’.” (João 3:5-7)

A vida material vem de pais humanos; a vida espiritual vem de Deus, por meio do Filho e do Espírito Santo. Para que isso fique ainda mais claro, Jesus cita a passagem da serpente levantada por Moisés no deserto (confira Números 21:4-9), fazendo menção à Sua morte na cruz.

O destino do povo israelita era a morte – uma vez que foram picados. A serpente de metal foi levantada numa haste a fim de que todo aquele que olhasse para ela pudesse viver. A serpente de metal tinha a forma de uma serpente, porém, não tinha o veneno dela. E qual a relação entre a serpente de metal e Cristo?

Jesus, o Filho do homem, tinha a semelhança de carne pecaminosa, mas não tinha pecado, não conheceu pecado e não cometeu pecado (confira Romanos 8:3; 2 Coríntios 5:21; Hebreus 4:15). Como tal “serpente de metal”, o nosso Senhor e Salvador Jesus, o Cristo, foi pendurado e crucificado no madeiro (confira 1 Pedro 2:24) “para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!