Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

Devocionais IBEC

“Jesus respondeu: ‘Eu lhes digo a verdade: todo o que peca é escravo do pecado’.” (João 8:34 NVT)

A advertência de Jesus “aos judeus que creram nEle” (João 8:31 NVT) deixou claro que a fé deles era superficial. Além disso, revelou a verdadeira escravidão que os dominava. Eles argumentaram:

“‘Mas somos descendentes de Abraão’, disseram eles. ‘Nunca fomos escravos de ninguém. O que quer dizer com ‘Vocês serão libertos’?” (João 8:33 NVT)

Os judeus se orgulhavam de sua liberdade política, rejeitando a ideia de serem subordinados a qualquer poder estrangeiro. Mas Jesus os confrontou com uma escravidão diferente, uma à qual eles não davam importância, ainda que fossem totalmente dominados por ela:

“Jesus respondeu: ‘Eu lhes digo a verdade: todo o que peca é escravo do pecado’.”

Essa declaração é profunda! Muitas pessoas ao redor do mundo estão presas ao pecado, ainda que não reconheçam sua condição. Tornaram-se cativas de seus próprios vícios e inclinações corruptas, incapazes de se libertarem. Ambição, ganância, dependência química, pornografia, glutonaria e relacionamentos ilícitos são apenas alguns dos “senhores” que controlam os homens. O pecado é o mais cruel dos senhores, mas seus prisioneiros muitas vezes negam estar em cativeiro.

Assim, “o escravo não é membro permanente da família, mas o filho faz parte da família, para sempre” (João 8:35 NVT). Jesus queria explicar que o escravo não possui segurança dentro da família, pois carece de um vínculo que lhe assegura direitos. Já o filho, por sua posição, possui um status permanente. Ampliando essa analogia, Jesus afirma que, como Filho legítimo, Ele tem autoridade para conceder os privilégios dessa família. Assim, a verdadeira liberdade não está na descendência de Abraão, mas na obra libertadora de Cristo:

“Portanto, se o Filho os libertar, vocês serão livres de fato.” (João 8:36 NVT)

Em resumo, as Escrituras ensinam com clareza que a humanidade decaída perdeu a sua verdadeira liberdade e que, somente em Cristo, é possível restaurá-la. Somente aqueles que o Filho liberta são realmente livres!

“Sabemos que nossa velha natureza humana foi crucificada com Cristo, para que o pecado não tivesse mais poder sobre nossa vida e dele deixássemos de ser escravos […] Graças a Deus, porque antes éramos escravos do pecado, mas agora obedecemos de todo o coração a este ensino que nos foi transmitido. Estamos livres da escravidão do pecado e nos tornamos escravos da justiça.” (Romanos 6:6,17,18 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Classe Batismo 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se batizar na IBEC? Faça agora sua inscrição!

Classe Novos Membros 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se tornar membro da IBEC? Faça agora sua inscrição na classe de Fundamentos da Fé Batista!

Culto de Oração

Oração pela Volta às Aulas!

Reunião com Pais de Adolescentes

“Comunicação entre Pais e Filhos”

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!