Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

Devocionais IBEC

“Caifás, o sumo sacerdote naquele ano, disse: ‘Vocês não sabem o que estão dizendo! Não percebem que é melhor para vocês que um homem morra pelo povo em vez de a nação inteira ser destruída?’.” (João 11:49 NVT)

Um impressionante milagre ocorreu nos arredores de Jerusalém. Um homem que estava morto foi ressuscitado diante de muitas testemunhas. O fato era irrefutável e ninguém podia contestá-lo.

“Muitos dos judeus que estavam com Maria creram em Jesus quando viram isso. Alguns, no entanto, foram aos fariseus e contaram o que Jesus tinha feito.” (João 11:45-46 NVT)

Para a maioria dos que estavam presentes, esse milagre declarou de maneira clara e indiscutível a natureza divina do Senhor Jesus, levando-os a confiar nEle. Outros, porém, se recusaram a reconhecer Jesus como o Messias e foram reportar o ocorrido em Betânia aos fariseus. Mesmo diante de provas tão contundentes, os principais sacerdotes e fariseus, ao invés de se submeterem, persistiram em sua maldade e, “daquele dia em diante, começaram a tramar a morte de Jesus” (João 11:53 NVT).

Esses líderes representam uma clara evidência de que é possível presenciar sinais extraordinários e ainda assim manter o coração endurecido. Por isso, não nos surpreendamos ao observar tamanha incredulidade em nossa época, especialmente entre aqueles que convivem conosco.

O Sinédrio se reuniu, e a pauta refletia tanto reprovação quanto descontentamento:

“‘Que vamos fazer?’, perguntavam uns aos outros. ‘Sem dúvida, este homem realiza muitos sinais. Se permitirmos que continue assim, logo todos crerão nEle. Então o exército romano virá e destruirá nosso templo e nossa nação’.”  (João 11:47-48 NVT)

Eles anteviam que as maravilhas operadas por Jesus atrairiam um apoio popular tão grande que os romanos, temendo uma insurreição, agiriam destruindo sua identidade nacional. Caifás, o sumo sacerdote, discordou dos principais sacerdotes e fariseus:

“Vocês não sabem o que estão dizendo! Não percebem que é melhor para vocês que um homem morra pelo povo em vez de a nação inteira ser destruída?”

João faz questão de esclarecer que Caifás não falou isso por iniciativa própria, ou seja, não expressou essas palavras por conta própria. Ao contrário, sua declaração foi inspirada por Deus, visto que Caifás exercia o papel de sumo sacerdote naquele ano. A sentença de Caifás é interpretada por João como uma aplicação não apenas à nação de Israel, mas também a “todos os filhos de Deus espalhados ao redor do mundo” (João 11:52 NVT), o que inclui a mim e a você!

Glória a Deus por isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Classe Batismo 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se batizar na IBEC? Faça agora sua inscrição!

Classe Novos Membros 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se tornar membro da IBEC? Faça agora sua inscrição na classe de Fundamentos da Fé Batista!

Culto de Oração

Oração pela Volta às Aulas!

Reunião com Pais de Adolescentes

“Comunicação entre Pais e Filhos”

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!