Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Então Judas Iscariotes, um dos Doze, foi aos principais sacerdotes para combinar de lhes entregar Jesus.” (Marcos 14:10 NVT)

Ao contrário da mulher que reverenciou Jesus com um perfume extremamente valioso, Judas O traiu por uma quantia irrisória. Ele aparentava ser um verdadeiro seguidor de Cristo, teve a honra de acompanhar o Messias e presenciar Suas obras e ensinamentos ao longo de todo o Seu ministério terreno. Judas se assemelhava tanto aos demais discípulos que nenhum deles desconfiava de sua traição.

Por isso, devemos sempre estar atentos e cautelosos diante deste terrível exemplo de apostasia:

“Então Judas Iscariotes, um dos Doze, foi aos principais sacerdotes para combinar de lhes entregar Jesus.”

Como poderíamos justificar a ação de Judas, se não pelo apego ao dinheiro?

“Quando souberam por que ele tinha vindo, ficaram muito satisfeitos e lhe prometeram dinheiro. Então ele começou a procurar uma oportunidade para trair Jesus.”  (Marcos 14:11 NVT)

Essa mesma ganância aprisionou o coração de Balaão:

“Desviaram-se do caminho reto e seguem os passos de Balaão, filho de Beor, que amou a recompensa que receberia por fazer o mal. Balaão, porém, foi refreado em sua loucura quando uma jumenta, que não fala, o repreendeu com voz humana.” (2 Pedro 2:15-16 NVT)

E foi a mesma cobiça que fez com que Geazi fosse punido com lepra:

“Mas Eliseu lhe disse: ‘Você não percebe que eu estava presente em espírito quando Naamã desceu da carruagem para encontrar-se com você? Esta definitivamente não era ocasião de receber dinheiro e roupas, oliveiras e videiras, ovelhas, gado e servos. Por isso, você e seus descendentes sofrerão da lepra de Naamã para sempre’. Quando Geazi saiu dali, seu corpo estava coberto de lepra; sua pele estava branca como a neve.” (2 Reis 5:26-27 NVT)

O comportamento de Judas foi marcado pela avidez; o apóstolo João declara explicitamente que Judas “era ladrão” (confira João 12:6). Verdadeiramente, “o amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal. E alguns, por tanto desejarem dinheiro, desviaram-se da fé e afligiram a si mesmos com muitos sofrimentos”  (1 Timóteo 6:10 NVT).

Portanto, que a atitude de Judas nos ensine a rejeitar a ganância, pois, uma vez que ela se enraíza em nossos corações, pode nos levar a cometer todo tipo de maldade. Que possamos orar para estar satisfeitos com o que temos e “nos guardarmos de todo tipo de avareza” (Lucas 12:15 NVT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!