Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Mas, quando Pedro veio a Antioquia, tive de opor-me a ele abertamente, pois o que ele fez foi muito errado. […] Como resultado, outros judeus imitaram a hipocrisia de Pedro, e até mesmo Barnabé se deixou levar por ela.” (Gálatas 2:11,13 NVT)

Antioquia era uma das principais igrejas dos cristãos gentios, assim como Jerusalém era composta por cristãos que se voltaram do judaísmo para a fé em Cristo. Quando Pedro esteve presente entre as igrejas formadas por gentios, ele se submeteu a elas e compartilhou refeições com os gentios convertidos, mesmo que estes não fossem circuncidados. No entanto, quando alguns cristãos judeus de Jerusalém chegaram, Pedro, receoso de ofender aqueles da circuncisão foi-se retirando, e se apartou deles:

“No começo, quando chegou, ele comia com os gentios. Mais tarde, porém, quando vieram alguns amigos de Tiago, começou a se afastar, com medo daqueles que insistiam na necessidade de circuncisão.” (Gálatas 2:12 NVT)

A atitude equivocada de Pedro teve uma influência tão negativa que, “como resultado, outros judeus imitaram a hipocrisia de Pedro, e até mesmo Barnabé se deixou levar por ela”. Não é surpreendente pensar que Barnabé, um dos apóstolos dos gentios, alguém que demonstrou ousadia ao plantar e fortalecer as igrejas gentílicas, tenha sido influenciado por Pedro?

Encontramos aqui importantes advertências. Em primeiro lugar, devemos reconhecer que a fraqueza e a inconstância podem levar até mesmo os indivíduos mais devotos a titubearem em sua responsabilidade para com Deus, tudo por causa do desejo impróprio de agradar as pessoas. E, “temer as pessoas é uma armadilha perigosa, mas quem confia no Senhor está seguro” (Provérbios 29:25 NVT).

Em segundo lugar, devemos estar cientes do poder significativo que os maus exemplos de pessoas notáveis, conhecidas por sua sabedoria e reputação, podem exercer sobre nós. Por isso, “não nos deixemos enganar, pois as más companhias corrompem o bom caráter” (1 Coríntios 15:33 NVT).

Portanto, é fundamental que desconfiemos de nós mesmos e cultivemos uma postura de submissão diária à Palavra de Deus, visto que…
“…uma vez que ouvimos falar de Jesus e fomos ensinados sobre a verdade que vem dEle, livremo-nos de nossa antiga natureza e de nosso velho modo de viver, corrompido pelos desejos impuros e pelo engano. Deixemos que o Espírito renove nossos pensamentos e atitudes e revista-nos de sua nova natureza, criada para ser verdadeiramente justa e santa como Deus.” (Efésios 4:21-24 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!