Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Então João deu o seguinte testemunho: ‘Vi o Espírito Santo descer do céu na forma de uma pomba e permanecer sobre Ele’.” (João 1:32 NVT)

João Batista nunca se cansava de lembrar às pessoas que sua função era apenas preparar o caminho para Alguém maior que estava para chegar.

“Era a Ele que eu me referia quando disse: ‘Um homem virá depois de mim, muito mais poderoso que eu, pois existia muito antes de mim. Eu não o conhecia, mas vim batizando com água para que Ele fosse revelado a Israel’.” (João 1:30-31 NVT)

Quando João disse “eu não o conhecia”, ele não quis dizer necessariamente que nunca o tinha visto, já que, sendo primos, é provável que João e Jesus se conhecessem bem. Contudo, João não havia reconhecido seu primo como o Messias até o momento de Seu batismo.

A missão de João era preparar o caminho do Senhor e, então, apresentá-Lo ao povo de Israel quando Ele se manifestasse. Foi por essa razão que João batizou as pessoas com água – para prepará-las para a chegada de Cristo, não com o intuito de formar seguidores para si mesmo.

“Então João deu o seguinte testemunho: ‘Vi o Espírito Santo descer do céu na forma de uma pomba e permanecer sobre Ele’.”

Essa passagem faz referência ao momento em que João batizou Jesus no rio Jordão. Depois que Ele saiu da água, o Espírito Santo desceu como uma pomba e descansou sobre Ele:

 “Depois do batismo, enquanto Jesus saía da água, o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre Ele. E uma voz do céu disse: ‘Este é meu Filho amado, que me dá grande alegria’.” (Mateus 3:16-17 NVT)

Deus havia revelado a João que o Messias estava prestes a vir e que, quando Ele chegasse, o Espírito desceria sobre Ele e permaneceria:

“Eu não sabia quem Ele era, mas, quando Deus me enviou para batizar com água, disse-me: ‘Aquele sobre o qual você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batizará com o Espírito Santo’.” (João 1:33 NVT)

Portanto, quando isso aconteceu com Jesus, João Batista vê que Ele era Aquele que batizaria com o Espírito Santo e, com base no que testemunhou, afirmou de forma categórica que Jesus de Nazaré era o Filho de Deus que veio ao mundo:

“Eu vi isso acontecer e, portanto, dou testemunho de que Ele é o Filho de Deus.” (João 1:34 NVT)

E essa deve ser uma confissão de fé de todo cristão:

Jesus é o Filho de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!