Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

Devocionais IBEC

“Sim, eu sou a videira; vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, produz muito fruto. Pois, sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15:5 NVT)

Os discípulos de Jesus são identificados pelo fruto que produzem, e esse fruto sempre será dependente de Cristo; pois Ele declarou: “sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma”. Assim, só podemos verdadeiramente ser chamados de “discípulos de Cristo” se glorificarmos ao Pai dando muito fruto:

“Quando vocês produzem muitos frutos, trazem grande glória a meu Pai e demonstram que são meus discípulos de verdade.” (João 15:8 NVT)

Frequentemente, tendemos a medir nossa maturidade espiritual com base em nosso “desempenho” externo, como evitar linguagens impróprias, por exemplo. No entanto, esses critérios são superficiais e não refletem a verdadeira evidência do fruto do Espírito, que muitas vezes é ignorado ou minimizado. Os fariseus caíram nessa armadilha, e Jesus os criticou dizendo:

“Tudo que fazem é para se exibir. Usam nos braços filactérios mais largos que de costume e vestem mantos com franjas mais longas.” (Mateus 23:5 NVT)

Em função disso, muitos negligenciam o fruto do Espírito – que é a essência do caráter cristão. É muito mais fácil evitar comportamentos específicos do que desenvolver o domínio próprio. Também negligenciamos porque estamos mais interessados nos dons do Espírito do que no fruto. Mas é preciso lembrar que alguém pode realizar feitos notáveis em nome de Cristo – como profetizar, expulsar demônios e realizar milagres – mas, ainda assim, ser rejeitado pelo Senhor:

“No dia do juízo, muitos me dirão: ‘Senhor! Senhor! Não profetizamos em teu nome, não expulsamos demônios em teu nome e não realizamos muitos milagres em teu nome?’. Eu, porém, responderei: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim, vocês que desobedecem à lei!’.” (Mateus 7:22-23 NVT)

A Bíblia compara tanto a carne (as inclinações pecaminosas do coração) quanto o estado transformado pela graça de Deus a árvores: uma produz frutos ruins, a outra produz frutos bons. Quando vivemos segundo a carne, nossas ações refletem inclinações pecaminosas (confira Gálatas 5:19-21). Porém, quando somos regenerados pelo Espírito Santo, Ele produz em nós o Seu fruto que é:

“Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Não há lei contra essas coisas!” (Gálatas 5:22-23 NVT)

Portanto, todo ser humano sem Cristo inevitavelmente produzirá frutos nocivos e indignos. Mesmo que, ocasionalmente, surjam exemplos notáveis de nobreza, fidelidade, temperança e generosidade em não regenerados, tais atos são apenas superficiais. Por outro lado, todo cristão genuíno possui o fruto completo do Espírito, graças a Cristo.

Assim como não existe uma laranja sem todos os seus gomos, todo cristão possui o fruto completo e entende que todas as virtudes e boas obras vêm do Espírito Santo. O homem, por si só, só pode produzir o mal, enquanto o que é bom e virtuoso provém exclusivamente da obra do Espírito Santo!

Soli Deo Gloria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Classe Batismo 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se batizar na IBEC? Faça agora sua inscrição!

Classe Novos Membros 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se tornar membro da IBEC? Faça agora sua inscrição na classe de Fundamentos da Fé Batista!

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!