Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

“‘Crucifique-o!’, gritou a multidão. ‘Por quê?’, quis saber Pilatos. ‘Que crime ele cometeu?’ Mas a multidão gritou ainda mais alto: ‘Crucifique-o!’. Para acalmar a multidão, Pilatos lhes soltou Barrabás. Então, depois de mandar açoitar Jesus, entregou-o aos soldados romanos para que fosse crucificado.”

(Marcos 15:13-15 NVT)

O capítulo 15 do Evangelho de Marcos começa narrando que todo o Sinédrio se reuniu para decidir o que fariam com Jesus. Eles o prenderam, levaram e entregaram a Pilatos, o governador romano (confira Marcos 15:1). Essa ação foi tomada porque os judeus não tinham mais o poder de executar alguém, estando sob o domínio romano.

Assim como diante de Caifás, Jesus permaneceu em silêncio no tribunal de Pilatos, sem se defender. Mesmo sendo inocente, Ele suportou calado todas as acusações falsas. Aqui, notamos uma enorme diferença entre o primeiro e o segundo Adão. O primeiro Adão, embora culpado, procurou se justificar. O segundo Adão, sendo inocente, escolheu não se defender.

“Os principais sacerdotes o acusaram de vários crimes, e Pilatos perguntou: ‘Você não vai responder? O que diz de todas essas acusações?’. Mas, para surpresa de Pilatos, Jesus não disse coisa alguma.”

(Marcos 15:3-5 NVT)

Com base nesse exemplo, aprendamos a suportar as provações com paciência e sem reclamar “porque Deus nos chamou para fazer o bem, mesmo que isso resulte em sofrimento, pois Cristo sofreu por nós. Ele é nosso exemplo, sigamos seus passos” (1 Pedro 2:21 NVT).

Pilatos tentou agir corretamente (libertando Jesus), mas da forma errada (deixando a escolha nas mãos da multidão). Ele sugeriu a libertação de um prisioneiro, esperando que o povo escolhesse Jesus, mas a multidão preferiu Barrabás. Marcos descreve Barrabás como um assassino revolucionário (confira Marcos 15:7), enquanto Mateus o chama de “um prisioneiro, famoso por sua maldade” (confira Mateus 27:16) e João o descreve como um criminoso (confira João 18:40).

“‘Crucifique-o!’, gritou a multidão. ‘Por quê?’, quis saber Pilatos. ‘Que crime ele cometeu?’ Mas a multidão gritou ainda mais alto: ‘Crucifique-o!’. Para acalmar a multidão, Pilatos lhes soltou Barrabás. Então, depois de mandar açoitar Jesus, entregou-o aos soldados romanos para que fosse crucificado.”

Pilatos, sendo um homem de grande autoridade, estava cercado por muitas tentações; tendo poder para, durante um julgamento, realizar o bem ou o mal. Embora soubesse da inocência de Jesus e percebesse que os chefes dos sacerdotes o entregaram por inveja, Pilatos, por medo e conveniência, cedeu à pressão dos judeus, libertou Barrabás, “mandou açoitar Jesus, entregou-o aos soldados romanos para que fosse crucificado”.

Por isso, todo cristão deve ler sobre a morte de Jesus com profundo temor, lembrando que Ele não morreu por Si, mas por nós. Sendo Deus, Cristo se fez homem; sendo rei, tornou-se servo; sendo santo, tomou sobre Si o pecado. Ele se humilhou até a morte, e morte de cruz! Essas reflexões certamente devem nos encher de temor, tremor e reverência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Curso de Férias – IEEC

“Os Puritanos” com Pr. Romilson Paixão

🧭 Vocacionados 2025

“Olhai e Vede a Cidade” – Faça já a sua inscrição!

Recesso Escola Bíblica Dominical

Não haverá aulas nas quintas e domingos!

Culto de Oração

Clamor dos Pais pelos Filhos

Reunião de Alinhamento

Projeto Abba

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!