Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“‘O que você quer que eu lhe faça?’, perguntou Jesus. O cego respondeu: ‘Rabi, quero enxergar’.” (Marcos 10:51 NVT)

Jesus caminhava determinado a chegar em Jerusalém, mas o clamor de Bartimeu o fez parar para ouvi-lo. Jesus chamou Bartimeu, que prontamente foi ao seu encontro. Ao chegar à Sua presença, Jesus fez uma pergunta bastante pessoal ao mendigo cego que poderia ter pedido uma esmola, uma ajuda… mas Bartimeu foi direto ao ponto:

“Rabi, quero enxergar.”

Ele se referiu a Jesus como Mestre, que em grego é “rabboni”, também traduzido como Senhor. Ou seja, Bartimeu utilizou uma expressão de fé pessoal. Mostrando que, uma coisa é ver com os olhos, e outra, diferente, é ver e crer com o coração. Bartimeu não creu devido à clareza da sua visão, mas como resposta a tudo que ouviu sobre o Mestre Jesus. Agora, após responder à pergunta do Mestre – “o que você quer que eu lhe faça?” – Bartimeu ouviu do nosso Senhor:

“Vá, pois sua fé o curou.” (Marcos 10:52a NVT)

Bartimeu recebeu esta graça: os seus olhos se abriram! Na tradução Almeida Revista e Atualizada (ARA), está escrito: “Vai, a tua fé te salvou.”; indicando que Bartimeu não apenas recebeu cura para os olhos, mas encontrou a salvação em Cristo! Jesus perdoa pecados, cura e redime o corpo.

No Antigo Testamento, não há registro de nenhuma cura de cegueira física; os judeus acreditavam que este milagre era um sinal de que a era messiânica havia chegado:

“Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras lidas de um livro, e os cegos verão no meio da escuridão e das trevas.” (Isaías 29:18 NVT)

“Digam aos de coração temeroso: ‘Sejam fortes e não temam, pois seu Deus vem para vingar-se de seus inimigos; Ele vem para salvá-los’. Quando Ele vier, abrirá os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos.” (Isaías 35:4-5 NVT)

Bartimeu, agora enxergando, demonstra gratidão e provas de conversão. Mostrando que ele não queria apenas a bênção, mas, sobretudo, o abençoador:

“No mesmo instante, o homem passou a ver e seguiu Jesus pelo caminho.” (Mateus 10:52b NVT)

Bartimeu começou a trilhar o caminho do discipulado. Esta é a atitude vívida do efeito que a graça de Cristo tem sobre aquele que a experimenta. A graça nos faz Seus seguidores, atraindo-nos para o caminho da santidade. Portanto, não basta vir a Cristo somente quando precisamos de algo, é necessário segui-Lo para que possamos honrá-Lo e receber Suas instruções. Que a graça, verdadeiramente experimentada, nos leve a refletir diariamente:

“Que posso oferecer ao Senhor por tudo que ele me tem feito?”

(Salmos 116:12 NVT)

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!