Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“‘O que você quer que eu lhe faça?’, perguntou Jesus. O cego respondeu: ‘Rabi, quero enxergar’.” (Marcos 10:51 NVT)

Jesus caminhava determinado a chegar em Jerusalém, mas o clamor de Bartimeu o fez parar para ouvi-lo. Jesus chamou Bartimeu, que prontamente foi ao seu encontro. Ao chegar à Sua presença, Jesus fez uma pergunta bastante pessoal ao mendigo cego que poderia ter pedido uma esmola, uma ajuda… mas Bartimeu foi direto ao ponto:

“Rabi, quero enxergar.”

Ele se referiu a Jesus como Mestre, que em grego é “rabboni”, também traduzido como Senhor. Ou seja, Bartimeu utilizou uma expressão de fé pessoal. Mostrando que, uma coisa é ver com os olhos, e outra, diferente, é ver e crer com o coração. Bartimeu não creu devido à clareza da sua visão, mas como resposta a tudo que ouviu sobre o Mestre Jesus. Agora, após responder à pergunta do Mestre – “o que você quer que eu lhe faça?” – Bartimeu ouviu do nosso Senhor:

“Vá, pois sua fé o curou.” (Marcos 10:52a NVT)

Bartimeu recebeu esta graça: os seus olhos se abriram! Na tradução Almeida Revista e Atualizada (ARA), está escrito: “Vai, a tua fé te salvou.”; indicando que Bartimeu não apenas recebeu cura para os olhos, mas encontrou a salvação em Cristo! Jesus perdoa pecados, cura e redime o corpo.

No Antigo Testamento, não há registro de nenhuma cura de cegueira física; os judeus acreditavam que este milagre era um sinal de que a era messiânica havia chegado:

“Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras lidas de um livro, e os cegos verão no meio da escuridão e das trevas.” (Isaías 29:18 NVT)

“Digam aos de coração temeroso: ‘Sejam fortes e não temam, pois seu Deus vem para vingar-se de seus inimigos; Ele vem para salvá-los’. Quando Ele vier, abrirá os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos.” (Isaías 35:4-5 NVT)

Bartimeu, agora enxergando, demonstra gratidão e provas de conversão. Mostrando que ele não queria apenas a bênção, mas, sobretudo, o abençoador:

“No mesmo instante, o homem passou a ver e seguiu Jesus pelo caminho.” (Mateus 10:52b NVT)

Bartimeu começou a trilhar o caminho do discipulado. Esta é a atitude vívida do efeito que a graça de Cristo tem sobre aquele que a experimenta. A graça nos faz Seus seguidores, atraindo-nos para o caminho da santidade. Portanto, não basta vir a Cristo somente quando precisamos de algo, é necessário segui-Lo para que possamos honrá-Lo e receber Suas instruções. Que a graça, verdadeiramente experimentada, nos leve a refletir diariamente:

“Que posso oferecer ao Senhor por tudo que ele me tem feito?”

(Salmos 116:12 NVT)

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!