Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Entre vocês, porém, será diferente. Quem quiser ser o líder entre vocês, que seja servo, e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que se torne escravo de todos.” (Marcos 10:43-44 NVT)

O pedido egoísta de Tiago e João causou indignação nos outros dez discípulos (confira Marcos 10:41), mas não devido ao pecado. Eles acreditavam que os dois haviam conspirado contra eles, pois almejavam as mesmas posições e compartilhavam do mesmo desejo ambicioso.

Semelhante a muitas pessoas atualmente, os discípulos estavam cometendo o erro de seguir os exemplos errados. Em vez de imitarem Jesus, eles estavam admirando o poder e a autoridade dos governantes romanos, homens que amavam posições de destaque e autoridade. Ciente disso, Jesus os chamou e disse:

“Vocês sabem que os que são considerados líderes neste mundo têm poder sobre o povo, e que os oficiais exercem sua autoridade sobre os súditos.” (Marcos 10:42 NVT)

No conceito mundano, ser grande é ser servido e ter poder sobre os outros. É utilizar o domínio sobre as pessoas para obter vantagens. Mas, no Reino de Deus, como já sabemos, a grandeza é medida pelo serviço, e não pela dominação. Ser grande é ser servo; é estar a serviço dos outros, em vez de ser servido:

“Entre vocês, porém, será diferente. Quem quiser ser o líder entre vocês, que seja servo, e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que se torne escravo de todos.”

O padrão de Deus é que uma pessoa deve ser um servo antes de ser promovida a uma posição de liderança. Foi dessa maneira com José, Moisés, Davi… Se não soubermos obedecer, não saberemos conduzir outros à obediência. Antes de exercer autoridade, é essencial que saibamos estar sob autoridade de outro.

Jesus, mesmo sendo o Criador, dono e Senhor do universo, cingiu-se com uma toalha e lavou os pés dos discípulos (confira João 13:4-5). Mesmo sendo Senhor, não utilizou Seu poder para benefício próprio, mas percorreu diversos lugares ensinando, curando e libertando os oprimidos. Por isso, Ele finaliza sua lição aos discípulos afirmando:

“Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos.” (Marcos 10:45 NVT)

Portanto, no Reino de Deus, ser grande não é ser líder, é ser servo; e ser poderoso não é ter autoridade sobre muitos, mas ser “escravo de todos”!

Pense nisto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!