Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Pois é a vontade de meu Pai que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:40 NVT)

O Senhor Jesus afirmou de forma clara que Ele próprio é o alimento providenciado por Deus para a humanidade. Apenas nEle os seres humanos podem encontrar a satisfação de suas necessidades espirituais. É unicamente em Cristo – em Seu ofício de mediador e sacerdote, em Sua morte vicária, e em Sua graça e poder – que há verdadeira vida, pois Ele é o pão da vida para todos que creem!

“Pois desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou, e não minha própria vontade. E esta é a vontade de Deus: que eu não perca um sequer de todos que ele me deu, mas que ressuscite todos no último dia.” (João 6:38-39 NVT)

A expressão “desci do céu” deixa evidente que a existência de Jesus não teve início na manjedoura em Belém; pelo contrário, Ele é Deus desde a eternidade. Ao vir ao mundo, assumiu voluntariamente a condição humana e a posição de servo obediente, para cumprir o propósito de Seu Pai: assegurar que nenhum salvo fosse perdido, mas que todos fossem preservados até a ressurreição no último dia.

O “último dia” refere-se ao momento em que o Senhor Jesus retornará nos ares, quando os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, e os cristãos que estiverem vivos serão transformados e “arrebatados nas nuvens ao encontro do Senhor”  (confira 1 Tessalonicenses 4:15-17). A vontade de Deus Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

Contemplar o Filho não significa apenas vê-Lo com os olhos físicos. É necessário reconhecer que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o Salvador! No entanto, aquelas pessoas não identificaram o Messias e, murmurando, disseram que Ele não poderia ter vindo do céu, pois conheciam Seus pais terrenos (confira João 6:41-42). Embora não falassem diretamente com Jesus, Ele os conhecia bem e, então, respondeu:

“Parem de me criticar. Pois ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer a mim; e no último dia eu o ressuscitarei.” (João 6:43-44 NVT)

A expressão “vir a mim” é usada por Jesus para descrever o ato de abandonar a justiça própria e refugiar-se nEle. Assim, “vir a Cristo” envolve arrependimento, abnegação e, acima de tudo, fé no sacrifício redentor de Cristo. No entanto, a natureza pecaminosa e corrompida do ser humano impede que ele “venha a Cristo”, a menos que seja atraído pelo Pai. Afinal, “o homem natural não aceita as verdades do Espírito de Deus; elas lhe parecem loucura, e ele não consegue entendê-las” (1 Coríntios 2:14 NVT). Por isso, Jesus declarou:

“‘Todos eles serão ensinados por Deus’, como dizem as Escrituras. Todo aquele que ouve o Pai e aprende dEle vem a mim.” (João 6:45 NVT)

Portanto, somente aqueles que respondem ao ensino da Palavra de Deus e aprendem do Pai vêm a Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!