Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Então Jesus tomou os pães, agradeceu a Deus e os repartiu entre o povo. Em seguida, fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade.” (João 6:11 NVT)

Uma grande multidão seguiu Jesus, mas não necessariamente porque acreditaram nEle como o Filho de Deus, e sim porque testemunharam os milagres que Ele havia realizado entre os enfermos (confira João 6:2). Uma fé sincera não se baseia em sinais milagrosos, mas está alicerçada na Palavra de Deus. Por isso, a Palavra de Deus não precisa ser confirmada por sinais, pois, por si mesma, ela é viva, poderosa e eficaz.

João relata que “Jesus subiu a um monte e sentou-se com Seus discípulos” (João 6:3 NVT) quando viu uma multidão se aproximando. Voltando-se para Filipe, perguntou:

“‘Onde podemos comprar pão para alimentar toda essa gente?’. Disse isso para pôr Filipe à prova, pois já sabia o que ia fazer.” (João 6:5,6 NVT)

Filipe, ainda focado nas limitações naturais, fez uma estimativa rápida e concluiu que, mesmo com meses de trabalho, não haveria dinheiro suficiente para alimentar toda aquela multidão.

“Então um de Seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, falou: ‘Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas que adianta isso para tanta gente?’.” (João 6:8-9 NVT)

Apesar da sugestão, André também concluiu que seria insuficiente para alimentar uma multidão que tinha cerca de cinco mil homens. Ainda assim, ele trouxe o rapaz que estava disposto a entregar os cinco pães e os dois peixes ao Senhor.

“Então Jesus tomou os pães, agradeceu a Deus e os repartiu entre o povo. Em seguida, fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade.”

Antes de distribuir os pães e peixes, Jesus agradeceu. Se Ele, o Cristo, expressou gratidão antes de repartir os pães e peixes, quanto mais nós deveríamos parar para agradecer a Deus antes das nossas refeições! Outro ponto relevante é que, além de realizar o milagre da multiplicação, Jesus delegou aos discípulos a tarefa de distribuir o alimento. A tarefa dos discípulos foi receber com humildade e distribuir com fidelidade, sem duvidar.

Num primeiro momento, a quantidade de pães e peixes tinha aparência de ser extremamente inadequada. Mas Jesus provou que havia o suficiente, a ponto de sobrar (confira João 6:12-13). Portanto, não deve haver dúvida de que esse milagre visa ensinar-nos a suficiência do Evangelho em suprir as necessidades dos homens. Nenhum outro ensinamento é capaz de satisfazer as consciências e dar-lhes paz. Precisamos alimentar-nos do Cristo crucificado e da expiação feita por Sua morte, ou então, morreremos em nossos pecados!

Pois, “uma pessoa não vive só de pão, mas de toda palavra que vem da boca de Deus.” 

(Mateus 4:4 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!