Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

O culto Especial de Ano Novo da IBEC ocorrerá no dia 31/12/2024 às 22h – Esperamos por vocês!

Devocionais IBEC

“Então Jesus se voltou para os Doze e perguntou: ‘Vocês também vão embora?’” (João 6:67 NVT)

A graça de Deus, sem dúvida, é um tesouro eterno. Uma vez concedida, o ser humano nunca será separado dela, pois “o alicerce sólido de Deus permanece firme” (2 Timóteo 2:19 NVT). No entanto, na igreja na qual existe a graça, também encontramos a falsa espiritualidade e graça não genuína; e, dessa, os homens realmente se apartam.

Os homens podem praticar uma religião, aparentar bons sentimentos, nutrir desejos nobres, experimentar alegrias momentâneas e até sentir remorso, sem, contudo, conhecer a genuína graça de Deus. Por um período, podem até se comportar como cristãos autênticos, mas, eventualmente, retornarão ao mundo. E se isso ocorreu durante o ministério de Jesus (confira João 6:66), não convém nos surpreendermos que aconteça ainda mais frequentemente nos dias de hoje.

A multidão e os Doze ouviram a mesma “dura mensagem” (confira João 6:60) e testemunharam o milagre da multiplicação dos pães e peixes – e isso os colocou em posição de igualdade. Foi então que Jesus, confrontou os Doze:

 “Vocês também vão embora?”

Contudo, imediatamente, Pedro respondeu com seu fervor característico:

“Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna. Nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo de Deus.” (João 6:68-69 NVT)

A pergunta de Pedro foi tão impressionante quanto sua afirmação. Todo cristão verdadeiro deveria refletir da mesma forma quando estiver sob pressão ou tentado a abandonar a fé: Para quem mais iríamos recorrer?

A resposta de Pedro não foi apenas fruto de um momento emocional, mas uma declaração profunda de sua confiança em Cristo. Ele entendeu que não poderia alcançar a salvação por conta própria e descobriu sua total dependência do Senhor. Além de admitir sua condição diante de Deus, Pedro afirmou com certeza que não havia outro a quem pudesse recorrer, pois somente Cristo oferecia a vida eterna. Sua fé foi fundamentada no reconhecimento de que Jesus é, de fato, “o Santo de Deus”.

Seguir a Cristo verdadeiramente significa crer que Ele é o autor e consumador da nossa salvação, realizada através de Seu sacrifício perfeito. Esse sacrifício não apenas nos libertou da condenação do pecado, mas também do seu domínio sobre nossas vidas. No entanto, vivemos em um mundo cada vez mais hostil à verdade, onde muitos têm rejeitado essa mensagem e desprezado a Palavra de Deus.

Por isso, é necessário que cada um examine sua própria vida e reflita profundamente, pois a resposta de Jesus à declaração de Pedro não foi um elogio, mas uma advertência:

“Então Jesus disse: ‘Eu escolhi vocês doze, mas um de vocês é um diabo’. Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, um dos Doze, que mais tarde o trairia.” (João 6:70-71 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Classe Batismo 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se batizar na IBEC? Faça agora sua inscrição!

Classe Novos Membros 01/2025: Inscrições Abertas

Deseja se tornar membro da IBEC? Faça agora sua inscrição na classe de Fundamentos da Fé Batista!

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!