Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá para sempre; e este pão, que eu oferecerei para que o mundo viva, é a minha carne.” (João 6:51 NVT)

Ao referir a Si mesmo como o pão da vida e definir a fé como uma obra realizada por Deus Pai (confira João 6:44-48), Jesus aprofunda a explicação sobre o significado do pão. Os judeus, que trouxeram à tona o maná no deserto, desafiaram Jesus a apresentar um sinal ainda mais grandioso. No entanto, Jesus os lembrou de que “seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram, quem comer o pão do céu, no entanto, jamais morrerá” (João 6:49-50 NVT).

Mais excelente que o maná no deserto, Jesus afirmou ser Ele mesmo o pão que desceu do céu:

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá para sempre; e este pão, que eu oferecerei para que o mundo viva, é a minha carne.”

Essa declaração provocou ainda mais perplexidade entre os judeus, que questionavam entre si: “Como pode esse homem nos dar sua carne para comer?” (João 6:52 NVT). Eles interpretaram as palavras de Jesus de maneira literal e física, sem compreender que Ele utilizava elementos terrenos para ensinar verdades espirituais.

“Pois minha carne é a verdadeira comida, e meu sangue é a verdadeira bebida. Quem come minha carne e bebe meu sangue permanece em mim, e eu nele.” (João 6:55-56 NVT)

O “sangue e a carne” referem-se ao sacrifício do próprio corpo de Cristo oferecido na cruz. Assim, os atos de comer e beber, sem os quais não haveria vida em nós, significam receber o sacrifício de Cristo – isso acontece quando o homem crê no Cristo crucificado para sua salvação.

No momento em que alguém homem – ao ser convencido do pecado, da justiça e do juízo, busca a Cristo e deposita sua confiança na obra redentora realizada na cruz, essa pessoa participa simbolicamente do corpo e do sangue do Filho do Homem. Assim, crer genuinamente em Cristo é equivalente comer de Seu corpo e beber de Seu sangue.

E, quando confiamos plenamente em Cristo, recebemos o privilégio maravilhoso de permanecer nEle, e Ele em nós. Portanto, além de conhecer essas verdades, é crucial aplicá-las em nossa vida diária, pois somente aquele que se alimenta do pão vivo que desceu do céu tem a vida eterna!

“E a vida eterna é isto: conhecer a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ao mundo.” (João 17:3 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!