Dias
Hor
Min.
Seg.
Rifa Realizada!

Inscreva-se na VII Conferência da IBEC: “Cristo, a Esperança da Glória!”

“Que a mensagem a respeito de Cristo, em toda a sua riqueza, preencha a vida de vocês. Ensinem e aconselhem uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem a Deus salmos, hinos e cânticos espirituais com o coração agradecido.” (Colossenses 3:16 NVT)

Para muitos cristãos, a Palavra de Deus é vista como um encontro dominical durante os cultos, ou um rápido momento de devocional diário. Isso não basta! Paulo nos exorta a uma comunhão muito mais profunda com a Palavra, onde a santificação, impulsionada pelo Espírito Santo, se torna um processo contínuo e vigoroso. Como isso acontece? Quando “a mensagem a respeito de Cristo, em toda a sua riqueza, preenche a nossa vida”.

A Igreja precisa internalizar o mesmo mandamento dado ao povo da Antiga Aliança:

“Guarde sempre no coração as palavras que hoje eu lhe dou. Repita-as com frequência a seus filhos. Converse a respeito delas quando estiver em casa e quando estiver caminhando, quando se deitar e quando se levantar.” (Deuteronômio 6:6-7 NVT)

Na “mensagem a respeito de Cristo” está o Espírito e está a vida (confira João 6:63); então, como teremos uma vida santificada se a Palavra viva e eficaz não iluminar e preencher tudo em nós de forma abundante? Para que isso aconteça, a Palavra, “em toda a sua riqueza”, precisa permear cada aspecto do nosso ser.

Além disso, é fundamental que a Igreja funcione como um corpo onde seus membros se nutrem mutuamente para que todo o organismo cresça e “chegue à completa medida da estatura de Cristo” (confira Efésios 4:13): “Ensinem e aconselhem uns aos outros com toda a sabedoria.”

Paulo distingue “ensinar” e “aconselhar”. O “ensinar”, enfatizado em Colossenses 1:9; 2:2), busca promover o crescimento em conhecimento. O “aconselhar” busca promover orientação diante das distorções que cada cristão pode enfrentar durante seu processo de santificação. Tanto o ensino quanto o aconselhamento devem ser realizados “com toda a sabedoria”, que também é gerada pelo Espírito de Deus e alicerçada no amor que “une todos nós em perfeita harmonia” (Colossenses 3:14 NVT).

A fé cristã, segundo Paulo, também deve transbordar em louvor, de múltiplas formas, e gratidão: “cantem a Deus salmos, hinos e cânticos espirituais com o coração agradecido”. A igreja entoa louvores a Deus porque experimentou a graça e se encontra na graça. Pessoas agraciadas sempre serão impelidas a louvar e agradecer. Portanto, quando a mensagem de Cristo, em toda sua riqueza, preencher toda a nossa vida, transbordaremos em ensinamentos, conselhos e cânticos de louvor com corações verdadeiramente agradecidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

AVISOS DA IBEC

Abaixo você confere as próximas programações na IBEC. Se preferir, consulte nosso Calendário Mensal para consultar toda nossa agenda.

Reunião de Oração

Manhã com Deus

Língua e Missão

Aulas de Inglês

Culto de Quarta-Feira

Horários: 09h e 20h

Escola Bíblica (Quinta)

“A Nova Jerusalém: Nossa Morada Eterna”

Culto dos Adolescentes

#naigreja

Culto de Jovens

Imago Dei

Oferte o Valor de uma Bíblia

Doe R$ 35,00 para comprarmos bíblias para irmãs em Vila de Viana – África

Planos
Devocionais

A IBEC preparou sete devocionais para cada Plano, pensados para a sua semana de comunhão e crescimento na fé.

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Pedidos
de oração

Se preferir, utilize um dos meios abaixo para entrar em contato.

Siga-nos nas redes sociais!

Envie-nos seu pedido

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

Inscrição realizada com sucesso!

Agora você faz parte do grupo de pessoas que participam da Newsletter da Igreja Batista em Cristo!

Enviamos um e-mail para você com as demais informações. Caso não tenha recebido, verifique sua caixa de Spam e autorize o envio a partir do remetente.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!