Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Não permitam que outros os escravizem com filosofias vazias e invenções enganosas provenientes do raciocínio humano, com base nos princípios espirituais deste mundo, e não em Cristo.”

(Colossenses 2:8 NVT)

O versículo de hoje, frequentemente utilizado para advertir contra filosofias seculares, é muitas vezes mal interpretado. Ao invés de uma rejeição categórica da filosofia, Paulo oferece um alerta aos colossenses: que sejam cautelosos e incisivos contra todo ensino que distorce a verdade de Cristo.

A preocupação de Paulo em Colossenses era com filosofias mundanas que se infiltravam na mensagem do Evangelho. Os falsos mestres da época tentavam impor regras e doutrinas baseadas em “filosofias vazias e invenções enganosas provenientes do raciocínio humano, com base nos princípios espirituais deste mundo, e não em Cristo”.

Toda filosofia que eleva a razão humana à altura da sabedoria divina, alimentando o ego e enfraquecendo a fé, é considerada por Paulo como vazia e enganosa. Para todo cristão, a verdadeira sabedoria reside em Cristo:

“Pois nEle habita em corpo humano toda a plenitude de Deus.”

(Colossenses 2:9 NVT)

Aqui, Paulo claramente proclama a encarnação, uma verdade que refuta a ideia do mal inerente ao corpo físico e a afirmação de que Jesus é simplesmente um espírito dentre tantos outros. Assim, refutando a filosofia vã e enganosa do gnosticismo, o apóstolo escreve que a plenitude de Deus habita corporalmente em Cristo.

Todas as perguntas – “De onde viemos? Quem somos? Para onde iremos?” – apontam para a busca por Deus. Assim, visto que em Cristo habita “toda a plenitude de Deus”, então Ele é a resposta completa para todas as nossas indagações, não apenas em teoria, mas em sua Pessoa.

Ao enfatizar a suficiência de Cristo, Paulo intenciona combater as ideias gnósticas e judaizantes da época. Os gnósticos acreditavam em um conhecimento secreto necessário para a salvação, enquanto os judaizantes defendiam a observância rigorosa da lei. Paulo, por outro lado, afirma que tudo o que precisamos para a salvação já foi realizado em Cristo. Ele é o único mediador entre Deus e os homens, e sua vida, morte e ressurreição são suficientes para a nossa salvação.

“Portanto, porque estão nEle, o cabeça de todo governante e autoridade, vocês também estão completos.” (Colossenses 2:10 NVT)

Solus Christus✝

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!