Dias
Hor
Min.
Seg.
Feliz Ano Novo!

⭐ Programações de Fim de Ano na IBEC: Esperamos por você e sua Família!

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” (1 Samuel 7:12)

Devocionais IBEC

“Tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para meu caminho.” (Salmos 119:105 NVT)

Ao converterem a Cristo, os cristãos assumem o compromisso de pautar suas vidas pelos princípios do Reino. A fonte primária desses princípios é a Bíblia, a Palavra de Deus. Através dela, Deus se revela e também nos ensina.

Desde a criação, Deus se revelou ao homem. Inicialmente, Ele falou diretamente com Adão e Eva. Após a Queda, a comunicação se deu por meio de profetas, que registravam as mensagens reveladas por Deus. O ponto alto dessa revelação é Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos revelar Deus, a si mesmo e o caminho da salvação.

“Por muito tempo Deus falou várias vezes e de diversas maneiras a nossos antepassados por meio dos profetas. E agora, nestes últimos dias, Ele nos falou por meio do Filho, o qual Ele designou como herdeiro de todas as coisas e por meio de quem criou o universo.” (Hebreus 1:1-2 NVT)

A Bíblia, como revelação escrita da parte de Deus, oferece um padrão inflexível que define e governa todas as doutrinas e práticas da fé cristã. Seja na leitura das cartas de Paulo, das profecias de Daniel ou dos Salmos de Davi, encontramos a voz de Cristo nos guiando e iluminando nossas mentes através do Espírito Santo.

Afirmar “a Bíblia diz” é o mesmo que dizer “Deus diz”. Discordar da Bíblia significa discordar de Deus, e isso coloca em xeque nossa fé. Pois, quando discordamos de Paulo, ou de Mateus, ou de Isaías, discordarmos da Bíblia e, consequentemente, discordamos de Deus e não podemos ser considerados cristãos.

E, se não somos cristãos, a Bíblia não será clara para nós. Pois o incrédulo não pode entender a Escritura, pois “não aceita as verdades do Espírito de Deus. Elas lhe parecem loucura, e ele não consegue entendê-las, pois apenas quem é espiritual consegue avaliar corretamente o que diz o Espírito” (1 Coríntios 2:14 NVT).

Embora reconheçamos a existência de passagens complexas na Bíblia, como Pedro menciona em 2 Pedro 3:16 ao se referir às cartas de Paulo, todo cristão deve ter fé de que todas as doutrinas essenciais e os ensinamentos necessários para a salvação estão claramente expostos nas Escrituras. A Bíblia é, verdadeiramente, “lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho”. Ela ilumina nossa vida e nos guia com segurança em nossa peregrinação cristã. Pois…

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. Deus a usa para preparar e capacitar seu povo para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16-17 NVT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esteja por dentro das últimas atualizações!

Envie-nos uma mensagem

Ficaremos felizes em lhe responder o mais rápido possível!

CONTRIBUIR

Selecione abaixo o método que deseja utilizar para contribuir com a IBEC.

seja atendido
mais rapidamente

Deseja agendar um horário particular com o pastor de sua escolha?

Ligue para a secretaria da Igreja Batista em Cristo e escolha entre os horários disponíveis para atendimentos.

Dicas para um
bom devocional

  1. Escolha um versículo bíblico: Escolha um versículo bíblico para ser o ponto central do seu devocional. Ele deve ser algo que se relacione com o tema que você deseja abordar.

  2. Faça uma leitura prévia: Antes de começar o seu devocional, leia o versículo e todo o capítulo em que ele está localizado. Isso o ajudará a entender o contexto e a obter uma visão geral do que o versículo está dizendo.

  3. Refletir sobre o versículo: Pense sobre o versículo e o que ele significa para você. Como você pode aplicá-lo em sua vida? Como você pode viver de acordo com ele?

  4. Escreva seus pensamentos: Escreva suas reflexões e insights sobre o versículo. Isso ajudará você a se concentrar e a se lembrar de suas reflexões.

  5. Ore: Finalize o devocional com uma oração. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para aplicar o versículo em sua vida.

  6. Faça isso regularmente: Procure fazer seus devocionais diariamente, para se manter próximo a Deus.

Os devocionais da IBEC são postados diariamente em nosso sistema. Você pode utilizá-los para aproximar-se de Deus e meditar na palavra em seu tempo de reflexão.

newsletter ibec

Agora, você pode se inscrever na nossa newsletter e receber nossos devocionais diários, atualizações da IBEC e pregações da congregação no seu e-mail, todos os dias!

Cultos de Celebração:

10 anos IBEC

Deus tem sido fiel em cada passo da nossa caminhada — e agora chegou o tempo de celebrarmos juntos essa linda história que Ele escreveu entre nós!