“O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras jamais desaparecerão” (Marcos 13:31 NVT)
Todo cristão genuíno deve aguardar a segunda vinda de Cristo com expectativa, alegria e santo temor. Não importa o quão difíceis sejam as situações que ocorrerão na Terra, o Senhor cuidará de nós. Portanto, suportemos com paciência as tribulações deste tempo presente, pois em breve “Ele enviará seus anjos para reunir seus escolhidos de todas as partes do mundo, das extremidades da terra às extremidades do céu” (Marcos 13:27 NVT).
Jesus nos advertiu:
“Agora, aprendam a lição da figueira. Quando surgem seus ramos e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Da mesma forma, quando virem todas essas coisas, saberão que o tempo está muito próximo, à porta.” (Marcos 13:28-29 NVT)
Todo cristão genuíno deve observar atentamente os eventos públicos de sua própria época, pois aqueles que não o fazem cometem pecado. Note como as formas sutis de apostasia têm se multiplicado; observe como a iniquidade e o desprezo pelas autoridades têm se intensificado; perceba como cada vez mais pessoas estão “dando ouvidos a espíritos enganadores e a ensinamentos de demônios, que vêm de indivíduos hipócritas e mentirosos, cuja consciência está morta” (1 Timóteo 4:1-2 NVT).
Os sinais indicam que Sua vinda está próxima, pois o que são essas coisas senão as folhas da figueira que começam a brotar? Preparemo-nos para encontrar nosso Senhor e Salvador! Pois Ele declarou: “o céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras jamais desaparecerão”.
Todo cristão genuíno jamais dará ouvidos a questionamentos sobre a impossibilidade do retorno de Cristo. Jamais tentará explicar como o mundo pode ser consumido pelo fogo. A única coisa que importa é o que está escrito na santa, inerrante e infalível Palavra de Deus. Portanto, crendo que cada palavra se cumprirá plenamente, esforcemo-nos para viver constantemente sob essa verdade, para que estejamos sempre prontos para nos encontrar com o Senhor.
“O dia do Senhor virá como um ladrão. Os céus desaparecerão com terrível estrondo, e até os elementos serão consumidos pelo fogo, e a terra e tudo que nela há serão expostos. Visto, portanto, que tudo ao redor será destruído, a vida de vocês deve ser caracterizada por santidade e devoção, esperando o dia de Deus e já antecipando sua vinda. Nesse dia, ele incendiará os céus, e os elementos se derreterão nas chamas. Nós, porém, aguardamos com grande expectativa os novos céus e a nova terra que ele prometeu, um mundo pleno de justiça.” (2 Pedro 3:10-13 NVT)